Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

4 meses

É, totalmente sem criatividade o título, hehehe. Hoje foi dia de pediatra. Eu sei que muita gente não visita mensalmente, mas a nossa faz valer a pena. O tratamento que ela realiza tem orientação homeopática, ela faz anamnese antes de começar a tratar um paciente (uma pesquisa/entrevista detalhada do bebê/mãe), demonstra interesse por nós. Saio leve de lá, gosto de ir. Sem falar que mãe fresca não tem muita oportunidade de sair de casa (hoje tinha um monte de mãe de bebê lá, chega estava barulhenta a sala de espera, monte de mãe com bebezinho no colo, conversando - até os bebês trocavam papo, hehehe).

Mas vamos ao que interessa: Isis está pesando 7kg de puro leite materno! 63cm! Mamãe está orgulhosa de estar conseguindo suprir todas as necessidades nutricionais do bebê mais lindo do mundo só com o peito (fora que essas fórmulas lácteas infantis custam caaaaaro... peito é maravilhoso e ultra econômico). Esse mês, em relação aos outros, ela cresceu mais do que engordou, então está parecendo mais esbelta e mais comprida. Tá linda demais da conta!

As conquistas mais recentes: rola com habilidade. Está tentando rastejar, mas fica parecendo uma tartaruga de casco pra baixo, mexendo os braços e as pernas sem sair do lugar, o que a deixa bastante irritada, ahahaha! Apoia as mãozinhas e levanta o peito, coisa mais linda!

Aos dois meses ela achou a mãozinha, né? Pois, agora achou os pezinhos! Ai, como é lindo! Ela segura os dois pés ao mesmo tempo, fica brincando de rolar o corpinho, coloca o pé na boca. Muito fofo!

Dá gargalhadas com mais frequência (claro que a mamãe é a maior favorecida, quase sempre sou eu quem se delicia com as suas gargalhadinhas). Já reconhece de maneira óbvia a mim, ao pai e a vovó. Agarra tudo que vê pela frente (e isso inclui o meu cabelo e as orelhas do cachorro - ontem ela quase pegou uma caneca de café na mãozinha, sorte que vimos rápido, ufa! - é, eu estava com ela no colo enquanto comia, ossos do ofício). Faz carinho no meu rosto e no do pai. Ai, gente, é muito bom!!!

Ela não se entrega fácil ao sono, é muito sensível ao ambiente, fica estimulada com o que vê, está encantada com o mundo e não parece querer perder tempo. Resultado: demora bastante pra pegar no soninho. Mas quando dorme, consegue descansar por horas seguidas na maioria das vezes, acordando apenas pra mamar (nem sei se ela volta a dormir rápido, as vezes o sono me vence e ponho ela na cama comigo).

Tá mamando com menos frequência e mais rápido. Tão bonitinho, as vezes está mamando e para pra prestar atenção em alguma coisa que está ao redor, levantando a cabeça. Só a lembrança do rostinho dela fazendo isso ilumina meu sorriso e meu olhar...

Já fala algumas palavras em duas línguas e sabe contar até dez! Não, você não leu errado.

Claro que é brincadeira, né?

Mas a brincadeira tem uma razão: mostrar que a perfeição depende do momento de cada um. Minha pequena tem apenas 4 meses e 12 dias. Algumas pessoas perguntam se ela dorme a noite inteira. Mas o que é uma noite inteira pra um serzinho dessa idade? Pra mim ela dorme perfeitamente bem, mesmo acordando 1, 2 ou 3 vezes na madrugada pra mamar. Se ela dormisse longe de mim, no outro quarto, talvez isso fosse um problemão, mas pertinho de mim, berço do lado da minha cama (ou ela colada comigo na cama, quando é preciso), cabou-se, não tem problema nenhum, nenhum, nenhum.

Ela ainda chora muito? Hum, o que é o muito? Vamos considerar: ela não sabe falar ainda, não é? Hoje em dia ela chora quando tem muito sono. Mas, em relação ao seu "comessíssimo" de vida, ela quase não chora mais. Encontrou outras formas pra se comunicar: sabe sorrir, gargalhar, mexer-se, reclamar, fazer barulhinhos.

É isso, o tempo vai passando e eu vou tentando curtir cada fase. É intenso, é trabalhoso (ainda mais sem chupeta ou mamadeira), é cansativo. É sim, não vou florear. Mas é gratificante também, prazeroso também, dá orgulho também!

E que venham os próximos meses!

2 comentários:

Eu não sou ninguém disse...

Q linda, q saudade do Arturzinho desse tamanho!!♥♥

Bárbara Marques Nunes disse...

Que lindo Anne, ver que a relação de vcs duas está tão gostosa assim, que aquele comecinho difícil passou e que agora é só alegria!!!!
Beijo pra ti e pra fofuxinha da Isis.
Bá e Lorenzo