Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Ah, o mar...

Isis conheceu o mar! Aquele gigante lindo, de olhos azuis esverdeados (ou verdes azulados?).

A gente nem tinha a intenção de ir à praia ontem. Mas a filhota estava agoniada, não queria nada. Acho que era sono, mas não conseguia dormir (situação frequente). Decidi: vamos nos arrumar pra sair, dar uma volta. Eu só não queria ir pra lugar fechado, sem circulação de ar (então shopping center estava fora de cogitação).

Me arrumei e arrumei a pequena ainda sem saber qual seria o destino do passeio. Quando estávamos quase prontas (só faltava o mamá dela pra sair), avisei ao papai  e ele se apressou em se arrumar.

Definido o destino, saímos. Rumo à Pajuçara. Lá chegando, por volta das 15h, encontramos um lugar tranquilo, ventilado, com sombras e até com um papagaio solto na amendoeira (né pipa não, o papagaio bichinho mesmo, jurado de prisão por uma vendedora de água de coco que tinha lá, tadinho). Isis gostou do som que ele fazia. Ficamos ali por um tempo, sentados no banquinho, curtindo a brisa. Depois disso, chegadinha perto do mar pra tirar foto (tinha que ficar um registro desse dia) e em seguida uma volta na feirinha de artesanato. Mas foi começar a caminhar em direção à ela que a pequena protestou pedindo mamá, hehehe. Mamou (ô coisa prática, my God!) e dormiu (ela estava com sono desde que saiu de casa). Pena que o sono não durou muito, ainda no caminho pra feirinha ela acordou.

Ela ainda não molhou seus pezinhos naquela imensidão de água salgada, meu coração de mãe diz que ainda não é o tempo. Mas ouvir aquele som, sentir aquela brisa... acho que isso ficará guardadinho no inconsciente dela, fazendo-a sentir-se feliz toda vez que a experiência se repetir.

O céu estava lindo, o sol estava gostoso, a brisa gentil, o mar indescritível. Dia memorável e feliz!

2 comentários:

Eu não sou ninguém disse...

Q linda!!!
Agora falta a água do mar.....

Cyntilante disse...

Que linda Anne.. poe a fotinho la no nosso cantinho hein...
bjss