Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ausência

Em busca do poema "Quanto tempo?" completo, não o encontrei, mas achei a poetisa que o escreveu e seu blog, no mínimo interessante, que trás uma antologia poética com o "A a Z" do amor. Amor. Por falar nele, meu conceito sobre "isso" mudou bastante. Muito, muito. Meu conceito de ausência e solidão também. Bem, na letra A, a Ivana Versiane escolheu o poema abaixo para ilustrar a ausência. Não é de autoria dela, aliás, nem vi nenhum poema dela no blog. Independente do "dono", agora assumo uma coautoria, pela semelhança de sentimentos; sinto tanto a ausência desse filho que planejo, que ela pode bem ser traduzida assim:


Solidão

Que fazer comigo,
com tanto sonho, tanto,
se há lágrima e espanto
na noite sem ti?

Que fazer comigo,
com tanta esperança,
se a noite tão mansa
não te traz a mim?

Que fazer comigo
se a estrela mais linda
desta noite ainda
não brilhou no céu?

Que fazer com tanta
vida, neste instante
se estás tão distante
que anoiteceu?


Emílio Moura

_____
O blog dela: http://ivanaversiani.blogspot.com/

Nenhum comentário: