Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, Feliz Natal!

Essa época do ano me deixa toda boba. Começo a pensar no que passou e no que virá. Olhando pra trás, percebo que cresci, aprendi e vivi nesses últimos meses mais do que em toda minha vida, sem exagero nenhum. O nascimento de um filho é algo tão espetacular, transforma - se a gente se permitir - a vida de uma maneira tão profunda que a gente até esquece de como era a vida antes.

Ano passado eu pensava em nascimento nessa época, o nascimento do meu filho - que eu nem sabia ainda que seria uma menina. Pensava em como seria o parto, como ela seria. E pensava também "ano que vem ele/a estará comigo, nos meus braços. O "ano que vem" chegou, nascemos nós duas. Ela nasceu de corpo, eu de alma. Antes éramos as duas em um só corpo, agora somos as duas em um só coração e pensamento.

A experiência de gestar foi fantástica e transformadora pra mim. Depois que minha filhota nasceu eu percebi que  maternar era algo ainda mais transformador, arrebatador mesmo. Nossos primeiros meses foram difíceis, a adaptação foi dura. Ela chorava muito e eu também, claro. Acho que sentíamos falta da mesma coisa: de quando nosso corpo era uma coisa só. Mas fomos aprendendo a viver desse outro jeito, entendendo que ainda somos um coração só.

Hoje  tenho ao meu lado uma menina sorridente, comunicativa, cativante. Onde chega ela vira o centro das atenções, atrai todos os olhares. Se ninguém olhar espontaneamente ela encontra um jeito de chamar atenção. Sempre consegue.

Mas esse não deveria ser um post sobre o Natal? Mas e então, o que é Natal? Não é nascimento? Posso afirmar sem medo que o Natal/nascimento da minha filha trouxe um novo sentido pra minha vida. Foi um Natal pra mim também, em pleno 17 de junho!

Esse ano iríamos ficar em casa, curtir a três o nosso Natal. Mas recebemos o convite pra passar esse dia especial na casa do meu irmão - titio da Isis - e é claro que não podíamos privá-la de passar seu primeiro Natal em família, junto de sua priminha. Ainda não sei como será, minha baixinha é muito afeiçoada à sua rotina. Pode ser que ela chore na hora de dormir e tenhamos que voltar pra casa; mas estou torcendo pra que tudo seja tranquilo, que ela aceite numa boa ficar na casa do titio. Aliás, conversei bastante sobre isso com ela, expliquei que amanhã é um dia especial, de festa, de família. Vejamos como será. Seja como for, com ou sem choro, voltando ou não pra casa por conta disso, será perfeito. Porque tenho comigo o melhor e mais especial presente de Natal do mundo!!!


2010 me trouxe o presente mais precioso. Que esse presente cresça e me faça crescer em 2011. Amor eterno, infinito, imensurável!!! 

Nenhum comentário: