Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dodói de novo

Minha pequena está dodói de novo. Fico tão triste. É, não achei outra palavra. Sei que pode acontecer, mas eu fico chateada e preocupada. Uma febre começou do nada no final da tarde, ela tossiu algumas vezes, espirrou uma. Uma febre que começou do nada. Febre baixa, mas ela nunca teve (a não ser quando tomou vacina com 2 meses, mas aí havia uma explicação).

Cabeça de mãe viaja, a gente pensa mil e uma coisas. Será que foi o banho frio? Será que foi o ar condicionado no quarto da vovó? Será que foi a mãozinha suja (mãozinha que todo mundo que vê um bebê insiste em beijar) que foi pra boca? Será que foram os brinquedos que dei pra ela sem lavar? O que será que está causando a febre?

Perguntas sem respostas dançando. Talvez tempestade num copo d'água. O negócio é que mãe parece sempre se sentir culpada. Eu não fujo a regra.

Apesar do dodói, ela me parece bem disposta. Demorou um pouco pra dormir, mas acho que foi o calor. Diminui a velocidade do ventilador e pus nela um par de meias. Ela só pegou no sono depois que aumentei a velocidade do ventilador e tirei suas meias.

Sei que vou passar a noite monitorando sua temperatura. Que vou apenas cochilar. Mas sei também que essa febre vai embora como chegou, de repente. E que tudo vai voltar a normalidade.

Fica boa logo, filha!

Nenhum comentário: