Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Menos de 24 horas depois

E o "dodói" da filhota desaparece. Como diria Anitelli (nessa música aqui ele diz), assim como veio, acabou. Antes disso, porém, a pequena chorou demais! Nossa, ela chorou tanto hoje a tarde que nos deixou apavorados! Que personalidade, viu? Corremos pra emergência do hospital mais que depressa, só podia ser algo que doía, tamanha intensidade do escândalo choro.

Chegamos lá, médica de plantão examina (numa má vontaaaade) e praticamente ignora que minha filha é um ser humano (ela não falava com a menina, apenas comigo e com o pai, detesto essa postura). Depois de examiná-la, a médica explicou que não havia nenhum sinal de inflamação ou coisa parecida, pulmão limpinho, tudo lindo. Oba! Era só escândalo desconforto mesmo! Mas, para minha surpresa, ao final da consulta a médica prescreve um medicamento para alergia pra minha filha. Ãh? Pra que, hein? Ah, pra eu não ter a sensação de ter perdido meu tempo, claro! Ou então pra eu guardar o autógrafo dela pra quando ela ganhar o Nobel de Medicina!

Agora há pouco fui buscar no Google a forma correta de escrever o termo anti-histamínico (jeito chique de chamar o remédio pra alergia). Para minha quase supresa, encontrei a seguinte informação: "o anti-histamínico é um medicamento psicotropico e só é vendido nas farmacias com receita médica"É, eu disse quase supresa porque já precisei tomar o mesmo medicamento algumas vezes e fiquei chapada sonolenta por várias horas. Imagina isso num bebezinho, OMG!

Considero o comportamento da médica, no mínimo, uma falta de responsabilidade. Não dei e nem vou dar o tal medicamento. A pediatra na qual levamos Isis periodicamente é homeopata, portanto procuro evitar o uso da alopatia, que só combate os sintomas, por vezes criando um estrago maior, sem dar a chance do organismo se defender. Se a gente não tem o mínimo de senso crítico cai em cada armadilha desses "dotores"...

PS: Não esqueçam de votar na gente, viu?

Um comentário:

Anne disse...

oi Anniha, eu tb vivo às voltas com a classe médica! é duro!
tem um selinho lá no blog para vc!
bjo