Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

E como está sendo?

Desde que vi duas listrinhas no teste de farmácia, um milhão de coisas se passaram em minha cabeça. Na hora, bem na horinha, eu olhava muito. Incrédula, chorava. Quanta responsabilidade a patir de agora!

Meu marido estava no quarto vendo TV. Cheguei com o teste na mão e o diálogo foi assim:
Eu (nervosa, tremento e chorando): - Olhe, dois tracinhos significa positivo.
Ele (espantado e com cara de quem não estava entendendo nada): - E o que quer dizer isso?
Eu (mais nervosa ainda): - Que eu estou grávida!

Pronto, aí foi choro dos dois. Fiquei nervosa, pensei em um monte de coisas, boas e ruins. Não imaginava que ficaria tão nervosa, não pensei que conseguiria engravidar tão rápido, não sabia que teria tanto medo e felicidade misturados.

Em seguida liguei pra minha mãe, ainda tremendo. Depois contei pra algumas pessoas próximas (geografica ou emocionalmente), pela net. Marido mandou torpedo pra uma amiga nossa e pro meu irmão.

Quinta fui fazer o exame laboratorial pra confirmar. Não queriam liberar o resultado na hora, mas com a forcinha de uma amiga fiquei sabendo o resultado em 15 minutos (como se eu já não soubesse, rsrsrsrs). Positivíssimo!

Consulta com o GO só dia 29/10. Isso pq "chorei", se não só em novembro. Pensei que isso pode até ser melhor. No começo não há nada a fazer a não ser esperar o corpo trabalhar e tomar ácido fólico. Mais uma vez, preciso confiar no meu corpo, e confiarei! Tentar relaxar (será que consigo?) e curtir...

Há muito ainda pra acontecer e não quero que as etapas sejam atropeladas. Meu grande desafio e minha futura grande conquista, acredito, será conseguir ter um parto natural e sem intervenções desnecessárias. Buscarei alcançar mais esse sonho. Vamos ver se conseguirei alcançá-lo e se poderei contar com alguém pra me ajudar a alcançar este "trunfo", que na verdade deveria ser um direito garantido a todas as mulheres e bebês. Que, um dia, seja assim!

=)

2 comentários:

claudia disse...

amiga me emocionei com seu relato,vc merece muito esse bb,e tenho certeza que essa criança é muito abencoada ,muitos bjs em vcs agora

Anne disse...

Obrigada, Clau! Continue vibrando por nós, agradeço muito! Beijão!