Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tão mágica e tão comum!

Hoje mais algumas pessoas ficaram sabendo que a cegonha me presenteou. É gostoso sentir o carinho das pessoas, ver que elas ficam felizes junto com a gente. Tenho vontade de contar pra todo mundo que estou grávida. Ao mesmo tempo me parece algo tão íntimo que recolho minha vontade e fico calada. Não me importo que fiquem sabendo, só não encontro muito jeito pra contar.

Agora meus olhares ficam todos voltados as crianças e grávidas quando ando nas ruas. Observo como elas se comportam, como são as dinâmicas familiares. Apesar de ser professora, em sala de aula é tudo muito diferente. Os familiares das crianças não estão presentes. O relacionamento criança x criança é diferente do relacionamento delas com "seus" adultos. Não que a sala de aula não seja um "laboratório" interessante. Aprendo muito, todos os dias. Mas é diferente, pelos motivos que já mencionei.

Agora, sempre que vejo uma criança na rua, com ou sem suas famílias, me questiono sobre quem são, o que fazem, o que sentem. Me pergunto como vai ser me relacionar com essa pessoa. Eu sei que falta muito ainda. Que sou apressada em pensar no relacionamento com uma criança de 4, 5 anos se ainda não tenho nem um bebê nos braços. Mas os pensamentos vêm, e como é difícil controlá-los!

Hoje estou me sentindo bem melhor em relação a ontem. Menos triste, menos chorosa. Mais feliz. Mais tranquila. Preciso destacar o quanto meu marido tem sido meu companheiro! Tão cordial, tão prestativo. Hoje "obriguei-o" a acordar as 6 horas da manhã para me ajudar a fazer suco de beterraba, cenoura e laranja, rs. Ele me ajudou sem reclamar. Fico muito feliz por saber que posso contar com ele!

É assim, engravidar é, ao mesmo tempo, tão mágico e tão comum. E assim está sendo a minha vida: mágica e comum!

Nenhum comentário: