Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2009

Filhos: um sonho a ser realizado

Quando comecei escrever este texto, não sabia que um dos meus sonhos estava se realizando. Isto mesmo, vou ser pai. É uma alegria sem tamanho, e dedico a esta criança este texto. Meu filho ou minha filha, saiba que você foi amado(a) pelo seu pai desde o momento que soube de sua existência. Você é o meu novo incentivo de vida.

Desde meus 18 anos, comecei a sonhar com filho, mesmo sem ter nem namorada, era um projeto a ser concretizado no futuro, mas não sabia quando. Hoje, com 37 anos, ainda espero ser pai. Mas não um pai qualquer. Sim, um pai de verdade, sempre presente, um pai amigo, protetor, educador. Um pai com P maiúsculo.
A minha esposa reclama que não falo muito do assunto, mas às vezes é pra não me decepcionar comigo mesmo, pois tenho medo de ser como meu pai foi.

Tem coisas que não sou muito de querer saber, como ela que fica vendo como é parto, se é natural, se dói, estas coisas, mas me preocupo sim como vai ser, pois quero que a chegada dele ou dela seja a melhor possível. Sei que passo por uma crise tremenda, mas sei que a chegada do filho vai mudar minha vida. Depois que descobri a minha doença, parei no tempo, e por mais que eu queira, acho que desanimei um pouco da vida. Ate pouco tempo atrás, tinha medo em ter um filho, por causa da polipose, com medo dele também ter. Mas com o passar do tempo percebi que era egoísmo meu, pois morrer todos vamos um dia, quer seja doente, quer seja naturalmente, ou outros meios, e não sou Deus para saber se vai dar certo ou não.

Hoje quero muito, ate para acabar com a solidão dos momentos que fico sozinho. Será meu companheiro, alguém por quem me fazer lutar de novo. Será minha esperança de vida, pois ali estará a continuidade do que vim fazer neste planeta.

Não tenho preferência de ser menino ou menina, apesar de ser mas fácil menino, pois conversa de pai pra filho em certos assuntos é mais fácil...rs. Só quero que tenha saúde e seja feliz. Não quero que tenha a mesma profissão, que torça pelo mesmo time, que tenha a mesma visão política que a minha, mas que me ame e me respeite como pai, como amigo, como ser humano.

Tenho medo do mundo, como as coisas estão, mas no que depender de mim, vai ser um cidadão ou uma cidadã de bem, que contribui para um mundo melhor.

Nem sei mais o que escrever, antes ate imaginava com ia ser, já ate tinha escolhido os nomes, mas a mãe resolveu mudar. Então já não sei como vão se chamar, pois seria Apolo ou Ana Luisa. Mas seja como for, será muito amado.

Meu filho ou filha, seja bem vindo, apesar de não saber quando você chegará, mas saiba que será recebido com muita alegria e amor.

De seu pai.

Nenhum comentário: