Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inexplicável, indefinível...

Deixamos para trás a 37ª semana. Mais uma semana com Ísis dentro do ventre. Como definir o final de uma gestação e explicar o que sinto nesse compasso de espera?

Tento definir e explicar assim: o humor muda da brisa ao furacão em segundos... ora momentos de paz profunda, ora uma inquietação sem fim.

Em um momento fecho os olhos e sinto o cheirinho da minha filha, imagino os momentos bons que passaremos juntas, antes até, a hora de sua chegada (que mentalizo como um momento difícil, porém sereno, cheio de paz, apesar da "violência" da natureza; como a onda do mar, forte e suave ao mesmo tempo).

Daqui a pouco penso: "não, não estou pronta ainda, fica aqui na barriga mais um pouquinho, filha..."

Dá vontade de rir e de chorar.

Dá vontade de passar a noite em claro e de dormir até o dia da chegada dela.

Sentimentos divergentes? Antagônicos? Sei lá! Acho que pra uma grávida de 38 semanas isso é mais do que válido.

Tem algo, porém, que continua sendo maravilhoso: sentir os movimentos dela em meu ventre. Ah, como é bom saber que essa vidinha está aqui, crescendo, se preparando... e eu preparando minha vida ao mesmo tempo.

Irei renascer dentro de alguns dias.

Nenhum comentário: