Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Amigos virtuais?

Mina filha chegará em uma época na qual o mundo é, ao mesmo tempo, gigante e minúsculo. Depois da internet, as relações mudaram. Aliás, sem internet ela nem teria sido gerada. Calma, ela não fiz download dela não, mas eu e o papai dela nos conhecemos há 10 anos em uma sala de bate-papo da UOL. =) Faz tempo, hihihi!

Aprendi muito, mas muito mesmo sobre gestar, parir e maternar aqui mesmo, na internet. Conheci pessoas valiosíssimas, sem as quais nem sei como teria passado certas situações da minha vida. Muitas vezes a tela do computador foi minha companheira. Aliás, a tela nada, tela é fria, não tem sentimentos. Quem segurou muitas barras minhas foram as pessoas de carne e osso lá do outro lado da tela. Não posso citar nomes, eu seria muito injusta.

Através da internet conheci muita gente que luta pelas mesmas causas que eu, que tem buscas e aspirações semelhantes às minhas. Graças à internet deixei, determinadas vezes, de me sentir um ET por pensar diferente. Encontrei pares. Também achei pessoas muito diferentes de mim, mas que me fizeram crescer também, aprender.

Acho que posso afirmar que meu ciclo de amigos da internet, se não for maior que os presenciais, é no mínimo equivalente. Claro, é preciso ter critérios pra se deixar conhecer e relacionar com pessoas que estão longe, mas os de perto também podem trazer decepções. Então distância não me assusta, não me faz menos crente nas pessoas. Talvez mais criteriosa, mas isso com os de perto também.

Esse papo todo é pra agradecer as pessoas que demonstram carinho por mim e por minha filhota todos os dias. Através de palavras e de gestos. No comecinho da gestação ganhei um presente lindo, um CD enviado pela  amiga Luzinete, seu esposo Renato e seu bebê Francisco. Melodias de ninar com sons do útero ao fundo. Os sons me vêm à mente quando falo no CD, rsrsrs.

Acabo de receber agora uma caixinha cheia de presentinhos pra minha pequena. Mas não são os presentes que encantam, apesar de lindos. É o carinho, sabe? Saber que cada coisinha que foi enviada foi escolhida por alguém que se interessa por mim e pela minha pequena foi encantador. Foi um grupo de A.M.I.G.A.S. que me enviou. 

Gente, obrigada demais por tudo: pela força, pelo carinho, pelas palavras, pela amizade. Essa carga de endorfina que a filhota acaba de receber... não tem preço e nem presente que pague! Foi o carinho que me fez ficar emocionada!

A caixinha e os presentes enviados pelas amigas de longe... e de perto, de dentro do coração.

Nenhum comentário: