Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

6 meses

Nossa, ela na verdade está com quase 7! Eu fico esperando a bendita consulta pediátrica pra poder registrar peso e altura da filhota, mas a médica resolveu tirar uns dias de descanso na primeira semana de janeiro precisou ausentar-se na semana para a qual estava marcada a consulta e esta só acontecerá daqui a dois dias. Mas sei lá, não quis esperar e preferi começar o registro, vai que ela adia a consulta de novo? Depois atualizo com um update no final da postagem.

Bem, mês mais que especial. É um marco, né? Afinal a partir do sexto mês o bebê costuma começar a alimentar-se não apenas de leite (no meu caso, meu próprio leite, a própria PPG, hehehe). Essa parte do desenvolvimento dela está passinho pra frente, passinho pra trás. Um dia ela come super mal, no outro come melhor. O fato é que aceita provar de tudo que eu ofereço, faz umas caretinhas, abre bocão pras primeiras colheradas, mas... fica enrolando pra comer depois de comer umas 4 ou 5 colheres (daquelas de bebês). Mas estamos indo, devagar e sempre. Felizmente ela adora água (importante no calorão que faz em minha cidade), mas engasga toda vez que bebe, tão afoita que é. Ah, ela continua mamando muito, em livre demanda.

Minha pequena aprendeu tanta coisa! Ela mal parava sentada há um mês. Agora, além de sentar sozinha, engatinha com "fluência" e já fica em pé sozinha. E foi no finalzinho do ano passado que ela aprendeu, hein? Não deu pra falar no assunto antes porque o post anterior era muito específico, falava no nosso primeiro ano novo. Um dia assim, do nada, eu coloquei-a no bercinho de apoio e ela - pluft - ficou de pé. A câmera estava pertinho e eu registrei! =)

A novidade mais recente é a "fala" dela, hehe. Antes ela "dizia" umas coisas não muito inteligíveis/intencionais. Agora - que lindo - ela fala mamamamã. Claro, quando está chorando, né? Pela minha conversa com outras mães de bebês com a mesma idade dela é bastante comum a gurizada só chamar a mamamamã na hora do desespero. Ela fala nessas horas um nenenenê também. É tipo um "mamãe, socorro, salva o nenê". Coisa mais linda! Confesso que algumas vezes já demorei um pouquinho mais pra "acudi-la" só pra ouvi-la falar o dialeto dela. Ah, pro papai não ficar com ciúmes ela também fala um papapapá. Geralmente quando acorda e está de bom humor. É mole?

Ela é super esperta. Né porque é minha filha não, viu? Mas faz tanta coisinha linda! Quando ela fica em pé (ela tenta escalar tudo que tenha apoio pra mãozinha dela), agora, ela tenta levar na mão um brinquedo. Posso? As vezes consegue. E fica em pé, com as mãos no brinquedo e apoiada pelos braços. É ou não é espertíssima? Brincar com dois brinquedos ao mesmo tempo? Passar de uma mão pra outra? Ih, isso ela já faz há tempos, desde o final do quinto mês! =)

Como li num desses blogs de mãe, não é fácil ser anjo da guarda! Sim, porque aqui em casa está aberta a temporada dos galinhos na cabeça. Ô dó! Hoje ela tombou numas dessas aventuras e bateu com a cabeça na parede. Não foi a primeira vez que se caiu, mas que apareceu um galo foi sim. Choro de nenê sara com carinho e peito. Coloquei um gelinho pra aliviar a dor e reduzir um possível edema. Claro que a gente fica com o coração na mão, pensa mil coisas. Mas respira e confia que está tudo bem.

Sabe, ela é destemida e auto-confiante (tem hífen?) pra valer! Ela não tem medo de cair. Aliás, não é que a garota sabe cair com classe (a maioria das vezes)? Algumas vezes que ela percebe que vai cair e amacia a queda, protegendo-se do impacto na cabeça. Falando bonitinho assim parece uma manobra de atleta (é quase, rs), mas na prática é mais simples (afinal ela é um bebê de 6 meses e 24 dias e consegue fazer).

Incrível como um mês de um bebê é cheio de marcos e coisas diferentes (enquanto o de um adulto pode ser monótono e sem graça, hehe). Cada dia uma novidade. Eu vou aprendendo junto, redescobrindo a vida. As páginas do livro da minha vida estão cada dia mais coloridas. Esse livro, é bem verdade, vai ficando também com "orelhas", alguns rabiscos, umas páginas até um pouco rasgadas. Mas não é que o saldo está valendo a pena?

Um comentário:

Felicidade disse...

Aiiii que fofo as aventuras da sua pequena... ela deve está linda, e acompanhar isso de perto cada momento tenho certeza que é uma dádiva...
Beijos