Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Imbolc e recomeços

Eu não sabia por onde recomeçar. Eu queria muito registrar como foi o primeiro ano da minha filha (o primeiro ano "inteirinho" e o dia da festa). Mas eu não conseguia. Travei. Minha pequena está crescendo, isso é motivo de muita alegria, me sinto muito feliz por isso. Porém também sinto saudades de tudo que já passamos. E essa situação me fez silenciar.

Ontem, porém, uma pessoa me falou sobre uma espécie de ano novo Wicca, o Imbolc. Fiquei bastante curiosa, li um pouco à respeito e achei que era uma boa ideia recomeçar a escrever aqui justamente no dia 1º de agosto, dia em que alguns comemoram o fortalecimento do sol no hemisfério sul. Não sou Wicca, mas gosto de observar a natureza, seus ciclos. Basta ler posts anteriores meus e isso poderá ser visto. Então, para representar meu sol brilhando mais forte, resolvi que meu "rito" seria voltar a escrever nesse espaço.

CELEBRANDO A VIDA

Sempre adorei o dia do meu aniversário. Receber carinho de todo mundo, cantar parabéns, ganhar presentes (ah, é bom sim!!!). Ficar mais velha, ficar grande! Era assim que eu via o dia do meu aniversário. Quando minha pequena chegou eu ficava pensando em como seria comemorar seu primeiro aninho. Tão simbólico saber que a Terra deu uma volta completa em torno do Sol, que girou em torno de seu próprio eixo mais de 2 centenas de vezes. Estações vieram e se foram, todas elas. Todos os meses do ano. Dia após dia. Semanas. E minha filha ao meu lado em cada um desses dias. E eu acompanhando sua evolução e aprendizagem. Tem como não celebrar esse dia? Impossível!

Eu queria ter feito tudo sozinha. Tudo que eu digo é fazer decoração, escolher cores de cada coisa, comprar eu mesma, dizer onde quero cada coisinha. Mas aí minha mãe e meu irmão vieram com um presente irrecusável: deram a festinha da minha pequena de presente. É, contrataram um espaço para realizarmos esse momento feliz, com direito a bala, bolo e balão. E mais um pouco. Eu escolhi o tema, as cores, degustei uma amostra do buffet e só precisei aparecer no dia pra curtir a festa.

Claro que se eu fizesse isso tudo com essa tranquilidade que minhas palavras fizeram parecer, eu não seria eu, né? Eu decidi arrumar trabalho pra mim e fazer algumas coisas eu mesma, "personalizar" alguns detalhes da nossa comemoração. Não me arrependi, gostei de contribuir diretamente para realização desse momento. Preparei um kit de colorir bem fofo e uns potinhos cheios de jujuba dentro pra dar pros nossos convidados.

Estava tudo perfeito: a decoração com bonecas e elementos de jardim. Esse mundo dos buffets infantis é impessoal, padrão demais. Mesclar dois temas foi ótimo, a decoração do espaço ficou, de certa forma, "exclusivo". O lugar era aconchegante, com brinquedos pra criançada e uma comida deliciosa e muito elogiada. A equipe muito educada e cheia de presteza. A decoração ficou linda de viver. Mandei fazer uma bonequinha pra ser o topo do bolo do primeiro aninho da minha boneca. Passei fotos do vestido e dos acessórios para a artesã, bem como fotos da Isis. Ela juntou tudo e fez um mine Isis que eu amei! Aliás, falando em vestido... o vestido também foi um presente lindo, de três amigas  muito especiais. Um presente inesquecível! Sou muito grata pelo carinho que Bruna, Dani e Camila tiveram ao nos dar o vestido perfeito para aquela noite perfeita.

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Não concordo. Eu gostei de esperar, mas gostei de curtir cada minuto, gostei de receber as pessoas que marcaram esse primeiro ano de vida da minha filha, reunir amigos, ver um montão de criança junta. Olhar ao redor e pensar "hei, eu conheço todo mundo que está aqui, todos estiveram, à sua maneira, presentes no decorrer do primeiro ano de vida da minha filha". É verdade que me senti bastante perdida com minha parca experiência como anfitriã, devo ter cometido vários deslizes, mas o saldo é mais que positivo.

Para provar que, definitivamente, o melhor da festa não é apenas a expectativa de sua chegada, estou eu aqui, mais de um mês depois, escrevendo sobre ela. E lembrando dos sons, sabores e cores de um dos dias mais felizes da minha vida! O dia em que a minha filha completou seu primeiro ano de vida. E eu também, de alguma forma, completei um aninho junto!

Eu pretendia escrever agora mesmo sobre como vejo a experiência de ter ao meu lado um ser que eu trouxe à vida durante 1 ano. Mas precisarei de muito mais tempo do que tenho agora. Assumo comigo mesma o compromisso de voltar aqui e escrever dentro das próximas 24 horas. Porque nesse meu imbolc me comprometo a estabelecer metas e cumpri-las.

Em tempo: filha, mais uma vez, parabéns! Te amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo!

Nenhum comentário: