Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O sono dos justos

Depois de dois dias dormindo praticamente a madrugada toda, acordando apenas 1 vez pra mamar e já as 4 horas da manhã, mamando rapidinho e voltando a dormir logo em seguida, essa madrugada teve baile.

Minha pequena resolveu que mamãe estava muito tranquilinha com essa história de dormir 6 horas seguidas e só acordar 1 vez na madrugada pra mamar. Acordou 1 hora, mamou até 1h30min. Acordou as 2h, fralda trocada, mamou até 2h30min. Choromingou no bercinho. Era choro de fralda suja, mas a fralda havia acabado de ser trocada. Deixei choromingar. Ela persistiu, insistiu. Apaguei o abajur, ela continuou o chorinho. Mamãe teve remorso e foi dar mamar. O remorso aumentou: sim, a fralda estava mesmo suja, havia vazado (meu marido colocou uma noturna, que vaza; eu tenho usado a tripla da turma da Mônica, a única que tem segurado de madrugada)..

No fim das contas acho que minha pequenina exigente só acordou esse tanto pq: 1) estava com calor na primeira parte da noite. 2) A fralda vazou.

Depois disso, voltei pro cantinho dela adormecer: a rede da sala. Ela dormiu rápido, mas já era 4 da manhã. Dormiu até as 7 diretinho. Acordou com fominha e mamãe com soninho. O resultado dessa equação é bebê deitada do lado da mamãe na cama e mamãe acordando mega cansada!!! Mas tudo bem, dormimos, não é isso que importa?

O fato é: ela ficou tão cansada quanto eu com essas acordadas e a prova é que minha catotinha ainda está lá, dormindo. Um soninho tão lindo e angelical, tão gostoso de se ver! Enquanto espero ela acordar dei um pulinho aqui e em seguida vou tomar um banho. Porque o resto do dia é bebê no colo!

Preciso, preciso voltar aqui e falar sobre a amamentação, sobre a adaptação inicial minha com minha pequenina. Falar de ônus e bônus de ser mãe. Mas é justamente por causa de um dos ônus, o de ter menos tempo pra si, que não consigo voltar pra falar sobre esses assuntos. Um dia, com mais tempo, mãos e cérebro disponíveis eu volto sim!

Nenhum comentário: