Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2009

9 meses depois...



Hoje é 12 de junho de 2009. Muito interessante voltar aqui depois de tanto tempo, mais precisamente quase nove meses depois de começar o blog - o tempo de uma gestação - e perceber quais avanços já obtive e quanta coisa ainda falta pra conquistar este sonho. 

Hoje estou muitos quilos mais magra do que em setembro do ano passado. Quando comecei meu tratamento para emagrecer, em novembro do ano passando, estava com 98 quilos. Foi um choque pra mim constatar que, em lugar de perder peso de setembro até ali, havia ganho. Também pudera, eu comia feito uma desesperada, sem controle. 

Em novembro, no início do meu tratamento, estava determinada: iria eliminar todo excesso que tanto me prejudicava e atrasava meus sonhos. No primeiro mês mandei embora 7 quilos. Animador, não? Pois é! Hoje, junho de 2009, estou com 75 quilos. Longe, ainda da minha meta, que é de chegar aos 60 quilos, mas muito mais perto do meu sonho, mais saudável, com IMC que é "apenas" de sobrepeso. Estou feliz por essa conquista.



Os planos de ter um bebê, porém, não envolvem apenas um corpo saudável. Não mesmo. Eu preciso ter uma casa saudável, um relacionamento conjugal saudável, um tempo em casa saudável. É um grande desafio. Tenho medo de enfrentá-lo. Será que darei conta? Sei que vai ser muito difícil, por isso me pergunto muito: será que terei coragem? Será que estou preparada?

O fato é que andei comprando até roupinha de bebê (tá, foram apenas 2 peças, rs), e foi neste momento que percebi que minha vida financeira não está nada fácil, terei muita dificuldade pra enfrentar no momento que decidir ter um filho. 

No dia 17 teria que voltar ao médico, porém precisarei adiar esta ida, pois não terei tempo pra preparar uns exames solicitados até lá. O fato é que estou pensando seriamente em não pensar mais em nada, começar a tomar ácido fólico, continuar cuindado da alimentação, mas sem me desesperar pra alcançar meu peso agora e deixar a natureza agir. 

O que será do meu futuro? Ah, não estou dando conta nem do presente... vou deixar o futuro chegar, se tornar um presente, depois verei como fazer... 

Nenhum comentário: