Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natividade

Natal. A palavra significa nascimento. E esse ano a palavra nascimento tem um significado muito especial pra mim. Antes disso, gerar. Gerar e depois trazer à luz. Tão mágico. Tão natural e tão sobrenatural.

Se não fosse a emoção e as mudanças para o futuro que uma gestação trazem, as vezes o corpo até esquece que um bebê segue aqui dentro do casulo. Eu, acostumada a ver gestação de novela, na qual a mulher anuncia que será mãe e a barriga amanhece enorme, estou me acostumando ao fato de que na vida real a barriga cresce bem devagar.

Este ano estou gestando. No próximo, já serei mãe. Não sei porque, mas o Natal sempre trouxe ao meu coração uma ternura, uma paz. Talvez pela memória afetiva infantil que trago. E agora, carregando uma criança dentro de mim, a emoção cresce, multiplica-se.

É, nascer, dar à luz... isso tudo lembra o Natal. Viver isso é uma emoção sem par.

Feliz Natividade!

Nenhum comentário: